Levanta a mão! Campanha de incentivo à leitura da Panini em parceria com a Turma da Mônica

Dois gigantes da literatura se unem na Campanha “Levanta a mão” que tem o objetivo de incentivar a leitura e despertar a memória afetiva de uma geração de leitores. 

São milhões de pessoas que aprenderam a ler por meio das revistas da Turma da Mônica ao longo das últimas seis décadas. No entanto, cada vez mais as crianças estão sendo expostas a novos estímulos. Pensando nisso, a Editora Panini, líder no segmento de publicações e colecionáveis, lança a campanha “Levanta a Mão”, que tem início no mês de abril, para incentivar o hábito da leitura e apoiar os pais na jornada educacional, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Segundo a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, 44% da população brasileira não tem criado este hábito, sendo que 67% das pessoas contaram que não tiveram alguém que as incentivasse durante a vida. Ou seja, o exercício da leitura é algo construído e que passa, principalmente, pela infância.

Com este panorama, a campanha “Levanta a Mão” visa estimular o prazer da leitura e tornar os pais grandes protagonistas deste incentivo. Além dos pais, os avós, tios ou padrinhos que queiram apoiar o aprendizado das crianças, podem aderir à campanha entrando na corrente de incentivo à leitura digital da Panini nas redes sociais com a hashtag #LevantaAMão.

Para participar, basta postar vídeos ao lado dos pequenos lendo as revistas da Turminha, assistir as lives de conteúdos educacionais e acessar as dicas de orientação na iniciação da leitura, que serão disponibilizadas ao longo do ano.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *