O misterioso roubo da beleza

No dia 17/6, às 11h, os escritores Solange Maria do Carmo e Eduardo César Rodrigues lançam o seu mais recente livro intitulado “O misterioso roubo da beleza”. O evento será realizado no Asa de papel (R. Piauí, 631 – Santa Efigênia). O livro custa R$ 29,90.

Em Chitópolis, tudo era lindo e todo mundo vivia feliz, até que a ganância de alguém colocou em risco a preciosa biodiversidade da natureza e a vida dos habitantes da cidade. Os moradores, descontentes com aquele abuso, vão bolar um plano engenhoso para recuperar a beleza roubada. Será que o plano vai dar certo?  Segundo a autora, Solange Maria do Carmo, a obra fala sobre “a ganância de alguns que se acham donos do mundo e querem se apossar de todos os bens da terra, inclusive da beleza”, diz.

A inspiração para “O misterioso roubo da beleza” veio da fruição da autora com obras do artista do Vale do Jequitinhonha Gildásio Jardim. “Ele é o criador de uma nova técnica de pintura na qual as telas são confeccionadas com tecidos estampados. Sobre os padrões coloridos, o pintor ilustra cenas do cotidiano. Foi admirando as obras dele na internet, que nasceu o sonho de escrever este livro”, revela Solange.

“O público-alvo é infantojuvenil, mas trata-se de uma leitura para todas as idades; para todos que amam ler e pensar a vida”, atesta a escritora. Solange aponta que “O misterioso roubo da beleza” é diferente em seu tema. Trata-se da “relação entre a ganância e destruição de tudo que há de mais belo e genuíno no mundo. A beleza vale por si mesma; ela é terapêutica, lúdica. Sem o belo a vida perde a graça”, observa.

Com “O misterioso roubo da beleza”, a autora afirma que deseja colocar à baila os valores da vida. “Como sou professora e teóloga, logo coloco-me na esteira da defesa da vida – da vida humana, em primeiro lugar, e de todo ser que vive, até um serzinho cuja função na biodiversidade alguns podem questionar.  A beleza é também um valor da humanidade, um patrimônio humano, e deve ser defendida”, assegura Solange.

A publicação integra a coleção de livros infantojuvenis da autora, a maioria publicados pela editora Fique Firme. “Ao todo, são 12 livros infantis ou infantojuvenis que já escrevi. Destes, alguns são em parceria com o querido amigo Eduardo Calil”, conta Solange. Dessas obras, as mais conhecidas são “Pessoas são diferentes”, “Famílias Sagradas” e “Na terra do sol mordido”, este último em parceria com Eduardo Calil. “Os dois primeiros foram escritos em forma de poema, com versos e rimas, no desejo de despertar o gosto pela poesia além de comunicar uma mensagem importante”, diz.

Serviço
Lançamento do livro “O misterioso roubo da beleza”, de Solange Maria do Carmo e Eduardo César Rodrigues Calil

Data: 17 de junho, sábado
Horário: 10h
Local: 
Asa de papel (R. Piauí, 631 – Santa Efigênia)
Editora: 
Fique Firme
Preço: 
R$ 29,90

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *