Hermes Ursini reuniu cinco quadrinistas para criar uma obra experimental: conheça a HQ Bando
Hermes Ursini retorna ao universo das histórias em quadrinhos na HQ Bando, onde explora os limites entre ficção e realidade. Acompanhado de 5 quadrinistas, em uma mistura de traços, técnicas e gêneros literários, o desenhista e roteirista reflete sobre a criação artística em uma sociedade capitalista.
O debate também abraça o o papel dos artistas na contemporaneidade e a importância de pensar sobre arte em um mundo cada vez mais automatizado. A história conta a trajetória do roteirista Onetti e sua descoberta de uma gaveta recheada de obras de autores anônimos.
Ao perceber a importância destes trabalhos, envolve-se em uma fabulação pessoal em que situações e figuras históricas da HQ europeia, como Dionnet e Gir, o inspiram a procurar o Oriente em São Paulo, especificamente no bairro da Liberdade. Ao lado do editor Shiro Tahashi, Onetti precisa criar um mundo de ficção para desenvolver um único projeto editorial.
Só muito tempo depois chega a hora dos trabalhadores intelectuais. Esses desabam lentamente. Uma barriga aqui, um diabetes ali, uma gastrite, uma úlcera, e assim vão saindo de cena devagar. E o que farão com o enorme hiato de tempo entre seu fim tardio e o precoce acaso dos burros de carga? Vão escrever e desenhar, atormentados por terem sido premiados pelos deuses com doses extras disso que chamamos de existência. Estarão solitários, ocupados em dedilhar teclados e rememorar trechos de suas horas. pg. 116 a 118)
A obra está disponível na Amazon.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!