Início > Havaianas, uma marca de sucesso

Havaianas, uma marca de sucesso

por Laiza Alves
1 minutos de leitura

Capa do livro Havaianas - A internacionalização de um ícone brasileiro

Conheça o case de sucesso de uma marca nacional no livro Havaianas – A internacionalização de um ícone brasileiro

Queridinha dos brasileiros ganha livro contando sobre o processo de expansão internacional e como conquistou o público estrangeiro. Confira táticas de sucesso no livro Havaianas – A internacionalização de um ícone brasileiro. O lançamento da obra acontece no dia 10 de agosto, às 18h00, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi em São Paulo.

Criada na década de 60, a sandália que calça milhares de brasileiros está presente, atualmente, em mais de 150 países. A expansão da marca começou a partir dos anos 2000. Além da presença internacional, o calçado conquistou o mundo da moda, resultando em parcerias com estilistas famosos.

O sucesso internacional começou quando a Alpargatas, empresa responsável pela famosa marca de chinelo, montou um time de experts para alavancar a marca no exterior. Confira um trecho do livro:

Diferenciar as Havaianas de sandálias baratas produzidas na Asia, quando ainda não era conhecida no exterior foi um grande desafio. Mantivemos o foco na proposta de valor da marca que representávamos e, aos poucos, conseguimos transpor tais barreiras, firmando a marca de fato numa nova categoria”, explica Alexandre Utino, um dos coautores do livro.

Você pode adquirir este lançamento neste link.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais