Capa do livro Havaianas - A internacionalização de um ícone brasileiro

Conheça o case de sucesso de uma marca nacional no livro Havaianas – A internacionalização de um ícone brasileiro

Queridinha dos brasileiros ganha livro contando sobre o processo de expansão internacional e como conquistou o público estrangeiro. Confira táticas de sucesso no livro Havaianas – A internacionalização de um ícone brasileiro. O lançamento da obra acontece no dia 10 de agosto, às 18h00, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi em São Paulo.

Criada na década de 60, a sandália que calça milhares de brasileiros está presente, atualmente, em mais de 150 países. A expansão da marca começou a partir dos anos 2000. Além da presença internacional, o calçado conquistou o mundo da moda, resultando em parcerias com estilistas famosos.

O sucesso internacional começou quando a Alpargatas, empresa responsável pela famosa marca de chinelo, montou um time de experts para alavancar a marca no exterior. Confira um trecho do livro:

Diferenciar as Havaianas de sandálias baratas produzidas na Asia, quando ainda não era conhecida no exterior foi um grande desafio. Mantivemos o foco na proposta de valor da marca que representávamos e, aos poucos, conseguimos transpor tais barreiras, firmando a marca de fato numa nova categoria”, explica Alexandre Utino, um dos coautores do livro.

Você pode adquirir este lançamento neste link.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *