Giramundo lança O Pirotécnico Zacarias no Festival MUMIA

Giramundo lança O Pirotécnico Zacarias no Festival MUMIA

Na comemoração dos seus 50 anos, o grupo Giramundo lança um filme de animação na Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA). O Pirotécnico Zacarias é inspirado nos contos de Murilo Rubião. O MUMIA acontece em Belo Horizonte entre os dias 10 a 19 de dezembro. 

O filme é um desdobramento do espetáculo homônimo de 2019, apresentando adaptações de contos do escritor mineiro Murilo Rubião.

Você pode assistir O Pirotécnico Zacarias no dia 10/12, às 20 horas, no Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes) e no dia 15 de dezembro, às 19 horas, no Mis Cine Santa Tereza. A entrada é gratuita, os ingressos devem ser retirados na bilheteria meia hora antes do horário de exibição.

Sobre o desenvolvimento de um filme de animação pelo grupo Giramundo, o diretor Marcos Malafaia comenta:

O Giramundo já nasceu com um pé na animação. Não só porque a animação está na essência do teatro de bonecos, mas, também, porque o desenho animado era objeto de interesse do Álvaro Apocalypse. Esse tipo de produção, contudo, era muito caro e ainda incipiente no Brasil, quando o grupo foi fundado na década de 70.

Sobre o Giramundo:

Com 50 anos de atuação, o Giramundo é um dos grupos de teatro de bonecos mais antigos do Brasil. Com 38 montagens realizadas, cerca de 1500 bonecos já ganharam vida pelas mãos do grupo – criados com as mais variadas técnicas de construção de marionetes, eles atuaram nos espetáculos ou posaram para os visitantes, no museu, quando não estavam em ação. O Giramundo já marcou presença em 13 estados brasileiros e 11 países estrangeiros. As ações dos cinquenta anos do Giramundo são patrocinadas pela CEMIG energia.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário