Capa do livro Entre Baratas e Rinocerontes

Entre Baratas e Rinocerontes, lançamento do psicanalista Mauro Mendes Dias

Após o livro O Discurso da Estupidez, o psicanalista Mauro Mendes Dias lança Entre Baratas e Rinocerontes, pela Editora Iluminuras. Na obra, Mauro aborda a incorporação animal do homem, da brutalização do ser humano.

Sobre o fato, o autor esclarece:

Não é o mesmo que andar e se expressar como eles, mas falar como um animal e andar na vida como ele. Uma coisa é dizer da presença do animal no ser humano, como analogia. Outra coisa é falar do homem pela presença do que ele conserva e admira na conduta animal. Aprendendo, então, com as baratas e os rinocerontes em busca de objetivos hediondos, destruindo o patrimônio ecológico como uma manada de rinocerontes, admirando o ataque em bando das baratas, de forma a aprender com elas as leis do esgoto.

A nova obra e O Discurso da Estupidez seguem a trilha da pesquisa que o autor desenvolve no Instituto Vox. Mauro é diretor do Instituto Vox de Pesquisa e autor, pela Iluminuras, das obras: Por Causa do Pior, em parceria com Dominique Fingermann, Os Ódios, Clínica e Política do Psicanalista e O Discurso da Estupidez.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário