Capa do livro Fragmentos filosóficos do horror

Confira o lançamento de Luís Felipe Pondé, o livro de bolso Fragmentos filosóficos do horror

Através de ensaios e crônicas, Luís Felipe Pondé convida você a ter um novo olhar sobre religião, psicanálise, teoria de evolução da espécie humana, educação, crise de confiança e outras discussões filosóficas em relação aos assuntos atuais. Todas essas reflexões estão presentes no seu novo livro, Fragmentos filosóficos do horror.

Lançado pela Editora Nacional, o autor e Doutor em Filosofia utiliza o horror para falar sobre política, democracia e estupidez. A pressa e a ansiedade, segundo o autor algo caracteriza a sociedade atual, não ficou de fora da obra.

Sobre política e o que chama de fim da utopia democrática, Pondé fala:

A política, território em si da violência e sua gestão, no mundo contemporâneo, é o lugar por excelência da desesperança. Seja à esquerda – e suas exigências autoritárias de se declarar portadora de intenções puras e nobres quando, na verdade, na prática, seus representantes manipulam a miséria social como capital eleitoral -, seja à direita – e sua ira que cospe horrores, muitas vezes de fundamento sobrenatural, mas que no fim do dia acaba por cultivar um ódio e ressentimento como modo de estar no mundo -, não há esperança nenhuma. O que assistimos neste século 21 é a morte da utopia democrática.

O livro está disponível na Amazon e em outras livrarias do país.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *