Realizando o sonho de casar, o SBT consegue manter um público cativo no sábado à noite.

Quando o primeiro reality show foi apresentado na televisão brasileira, o programa ‘No Limite’, exibido no ano 2000, pela TV Globo, uma onda de programas do gênero tomaram conta da televisão. O que já era sucesso no mundo, chegou ao Brasil com grande aceitação. Para se ter uma ideia, o segundo programa produzido pela tevê nacional foi o ‘Casa dos Artistas’, no SBT, em 2001. Programa, aliás, que rendeu a emissora paulista a maior audiência de sua história. Foram 47 pontos de média e picos de 55, em pleno domingo, quando o então imbatível ‘Fantástico’, da TV Globo, marcou apenas 18 pontos.

Imagem: site do SBT

Depois disso, vários outros realities vieram, alguns de gosto bem duvidoso e outros ganharam novas temporadas. Alguns com mais temporadas do que realmente precisavam, o que acabou levando ao desgaste. Caso do ‘Masterchef’ produzido pela TV Band. Quem chegou a pouco na telinha, apesar de estar em sua segunda temporada, é o ‘Fábrica de Casamentos’, apresentado aos sábados no SBT. O programa é uma coprodução do SBT e da Discovery Home & Health, com formato e produção da Formata.

Por que o programa agrada?

Carlos Bertolazzi e Chris Flores – imagem internet

Um dos grandes acertos do SBT está na escolha dos apresentadores: Chris Flores e Carlos Bertolazzi. Chris Flores veio da TV Record e se encontrou no SBT. Transparece felicidade no vídeo, mostrando que ama o que está fazendo. Chego a pensar como pode uma emissora ‘perder’ essa apresentadora, mas enfim, são coisas do meio empresarial… Já Carlos Bertolazzi, conhecido pelo reality ‘Hells Kitchen’, também apresentado no SBT, se mostra totalmente diferente no ‘Fábrica’. Brincalhão e até chorão em alguns casos, em nada se parece com aquele chef estressado, na cozinha do inferno.

A ideia do programa é contar a história dos noivos e o desafio, muitas vezes surreal, é preparar um casamento em apenas sete dias. É tanto pedido doido que a gente chega a rir, ao mesmo tempo em que, duvida que vai dar certo quando a equipe do programa aceita os pedidos dos noivos.

A equipe de apoio para a preparação do casamento conta com o estilista Lucas Anderi, com Elisa Tavares, organizadora dos casamentos mais luxuosos do país, com Beca Milano, chef confeiteira, além do cabeleireiro Robson Jassa e do maquiador Junior Mendes. Todos bem afiados e criativos.       

Ponto alto do programa, além da festa em si, é a emoção e o suspense. A noiva não pode ver o vestido até o dia do casamento. Ela fala como quer a roupa, mas só vê como ficou minutos antes de casar. Certeza que para a mulher isso é uma tortura.

Leve, engraçado, emocionante, com bonitas histórias de reconciliação, perdão, de amor e muito bem produzido, tudo isso faz do programa um ótimo produto que está indo bem na audiência e tem movimentado o Twitter nas noites de sábado. Se você não vai sair de casa, pode apostar no programa. Vale muito a pena.

Se você gostou, fica aí a dica de um bom programa para o sábado à noite e se você quer mesmo é casar, pode tentar uma inscrição aqui; Boa sorte!

O ‘Fábrica de Casamentos’ está em sua segunda temporada e é exibido aos sábados, 21h30, no SBT!

Confira o episódio de estreia da segunda temporada:

 

A coluna  Território Livre é publicada aqui toda quarta-feira e. Converse com o colunista.  

Envie um e-mail para deni@literalmenteuai.com.br

Você pode também entrar em contato pelo twitter: @denicarlo

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário