Divulgação

Em parceria com Callis Editora, Fernanda Braz lança Vovô já foi para Londres e apresenta o País para crianças 

A escritora infanto-juvenil Fernanda Braz lança, em parceria com a Callis Editora, o livro Vovô já foi para Londres. A obra é o quarto volume da coleção Vovô conhece o mundo e apresenta uma aventura cultural de uma família onde dois irmãos, Luca e João, são desafiados a desvendarem os mistérios propostos pelo avô nas incríveis paisagens da Inglaterra.

No enredo, as crianças, acompanhadas de seus pais, conhecem personagens históricos e artistas consagrados, como Charlie Chaplin, Beatles, Shakespeare e pintores. Além dos principais pontos turísticos da cidade, como o Big Ben, o parlamento inglês, a Abadia de Westminster, o palácio de Buckingham, a Torre de Londres, museus, elementos culturais, gastronômicos e curiosidades do dia a dia dos britânicos.

Para Fernanda Braz, autora da série, a sua grande inspiração vem dos filhos e da relação com a família. “Despertar nos meus filhos o interesse em aprender e conhecer o mundo sempre foi motivo de muita satisfação, mas contribuir com o processo de aprendizagem de mais crianças é a grande motivação deste projeto. Não importa o destino, viagem não é custo e sim investimento”, explica.

Divulgação

Toda a história bem como as referências artísticas e culturais são ilustradas, o que contribui para que a criança viaje através do livro. Para isso, contou com o apoio da Animar Estúdio sob liderança de André Pádua (ilustrador de personagens icônicos como Galinha Pintadinha e Jacarelvis).

O livro Vovô já foi para Londres conta ainda com um encarte ilustrado com mapa, informações sobre idioma, moeda e bandeira do local e convida os leitores a um teste de conhecimento como forma de contribuição ao aprendizado e estímulo para assimilar o conteúdo de forma natural e divertida. 

Conheça a coleção Vovô conhece o Mundo

Composta por quatro títulos Vovô já foi para: Barcelona, Paris, Roma e, agora, Londres, a coleção faz referência a pintores, escultores, escritores, personagens consagrados, gastronomia e pontos turísticos de algumas das principais cidades do mundo, retratados de forma leve e criativa sob a perspectiva dos irmãos, Luca e João.

Em todos, o avô apresenta enigmas que são descobertos ao longo da viagem e a charada mais difícil é sempre apresentada no retorno da família.

Na vida real, a autora se inspirou nos filhos transformando cada viagem em uma experiência única para toda a família. “Viajar estreita os laços e cria memórias afetivas”, conta Fernanda. 

Conheça a coleção aqui

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário