Editora Melhoramentos lança clássicos da literatura brasileira em quadrinhos

O Triste Fim De Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, e O Alienista, de Machado de Assis, são alguns dos clássicos da literatura brasileira que ganharam versões em quadrinhos.

Os quadrinhos trazem leveza e prendem a atenção do leitor. Quadrinizar os clássicos da literatura não é uma iniciativa inusitada, mas continua sendo uma grande ferramenta para introduzir o leitor e até o não leitor nos clássicos.

A Editora Melhoramentos aderiu a essa tendência há um tempo. Agora está ampliando o catálogo com mais dois lançamentos: O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, com adaptação e roteiro de Gonçalo Júnior e desenhos de Franco de Rosa; e O Alienista, de Machado de Assis, com adaptação e roteiro de Franco de Rosa e desenhos de Arthur Garcia.

Essa tendência foca sobretudo no público jovem. “A estratégia procura criar o interesse nesse leitor para desvendar os clássicos, a partir dessa primeira experiência em um outro formato, em um gênero como os quadrinhos, que desperta bastante o interesse.”, comenta a editora Leila Bortolazzi.

Acesse o site da editora e veja os lançamentos. 

Quer mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário