Editora Máquina de Livros lança O menino que nunca sorriu & outras histórias reais

O menino que nunca sorriu & outras histórias reais, fala sobre autismo, depressão, bullying e bipolaridade entre crianças e adolescentes.

A obra é um lançamento da editora Máquina de Livros. Foi escrito pelos psiquiatras Fabio Barbirato e Gabriela Dias em depoimentos a Gustavo Pinheiro.

O livro já está disponível nas livrarias e também nas plataformas digitais, no formato e-book.

O menino que nunca sorriu & outras histórias reais, reúne alguns dos mais emocionantes casos atendidos na Santa Casa em quase 20 anos. São histórias reais, surpreendentes, de superação e amor, um mergulho num universo até hoje pouco explorado.

Os personagens frequentam o Ambulatório da Psiquiatria Infantil da Santa Casa, no Rio de Janeiro, referência no país. À frente, está o renomado psiquiatra infantil Fabio Barbirato, que comanda uma equipe de 42 profissionais. Todos trabalham de forma voluntária.

O menino que nunca sorriu & outras histórias reais, conta a história de um menino que até os 7 anos nunca deu um sorriso. O adolescente, fã de Neymar, está se alfabetizando graças às letras e números estampados nas camisas de futebol. Um jovem que se recusa a entrar em ônibus cheio, mas sabe os nomes de todas as ruas num percurso de 500 quilômetros.

Informações sobre o livro

Páginas: 144

Preços: R$ 44,90 (livro impresso) e R$ 24,90 (e-book)

A editora

A Máquina de Livros é voltada para o segmento de não ficção. Esse é o quinto lançamento da editora. Tem em seu DNA contar boas histórias aliadas ao senso de oportunidade na escolha dos temas.

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário