Declaração Universal dos Direitos Humanos ganha livro ilustrado

Pelas mãos de artistas brasileiros e internacionais, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) ganha um Livro Ilustrado com 50 desenhos de página dupla.
Lançado pela Chiaroscuro Studios, agência brasileira que representa mais de 60 quadrinistas que atuam em editoras de todo o mundo, a obra está disponível exclusivamente no Catarse, incluindo cotas de recompensas especiais, como sketches e artes originais, até 19 de outubro. Essa será a única chance para os interessados adquirirem essa obra inédita.
Com textos em português e inglês, o material representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, que foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a barbárie da Segunda Guerra Mundial.

O documento, organizado em conjunto com os líderes das grandes nações, estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de muitos Estados e democracias.

Arte de Alex Lins

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos trata daquilo que devemos buscar e, pelos quais, devemos nos unir. Esta versão ilustrada desse documento tão rico e tão importante permitirá levar essa mensagem a ainda mais pessoas”, destaca Ivan Costa, cofundador da Chiaroscuro Studios.

O livro tem tiragem limitada e alcançou a meta inicial, de R﹩ 30 mil, em apenas 24 horas. Recentemente, a campanha chegou também à primeira meta estendida – assim, todos os apoiadores receberão um marcador de página exclusivo.

Todos os recursos levantados, descontados os custos de produção e de impressão, serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil, para levar mais dignidade e qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário