Capa do livro Foi ele que escreveu a ventania

Clube de Leitura da ONU: 175 livros infantis brasileiros são selecionados

Literatura brasileira ganhando espaço! 175 livros infantis brasileiros foram selecionados para integrar o clube de Leitura da ONU. O grupo, voltado para crianças de 6 a 12 anos de várias partes do mundo, divulga os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.  A inscrição contou com mais de 1,1 mil títulos.

Confira a lista de livros brasileiros selecionados.

É emocionante ver uma seleção tão diversa e abrangente de livros para lançar a edição em Língua Portuguesa do Clube de Leitura ODS. Expandir o horizonte do Clube de Leitura ODS às crianças brasileiras e portuguesas ao redor do mundo certamente irá inspirá-las — e aos adultos em suas vidas — a agir em prol das pessoas e do planeta durante esta década de ação crucial. Boa leitura! Sherri Aldis, responsável pelas publicações da ONU.

As obras brasileiras vão contribuir a para um movimento global que tem a missão de disseminar os conteúdos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre crianças e jovens de todo o mundo, por meio do acesso aos livros e à literatura. 

Dentro dos 17 objetivos, com a iniciativa a ONU contribui diretamente com o objetivo 4, educação de qualidade, e o objetivo 17, parcerias e meios de implementação. A Organização das Nações Unidas espera alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *