Circuito Criação Literária do Arte da Palavra promove cinco dias de oficinas poéticas gratuitas com o escritor Wilson Coêlho

De 05 a 09 de outubro, o Arte da Palavra Sesc promove de forma gratuita o Circuito de Criação Literária – Poéticas do Conto com o escritor Wilson Coêlho.

Em cinco encontros on-line, teórico-práticos, das 19h às 21h30, serão esboçadas as propostas individuais do conto a ser escrito, com o uso de técnicas de escrita e montagem, bem como a redação orientada de acordo com as necessidades de cada participante.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e devem ser realizadas previamente no site do Sympla.

O conteúdo da oficina envolve organização de ideias e procedimentos para a preparação do texto literário; o texto como possibilidade de representação da realidade social, econômica, histórica e cultural; o argumento; o roteiro prévio; realidade e ficção; objetos de cena na relação tempo/espaço; a descrição; o relato; o ritmo; personagens; o ambiente; e o clima.

A oficina, que está sendo promovida pelo Sesc em Minas, é direcionada a escritores; jornalistas; professores e alunos de língua portuguesa e literatura brasileira de ensino superior, médio e fundamental; mediadores de leitura (contadores de história; bibliotecários; gestores públicos); e público em geral interessado em literatura (maiores de 16 anos).

Projeto Arte da Palavra Sesc

 O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. 

Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária.

Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário