Imagem da Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH

Centro Cultural Unimed-BH Minas inaugura Biblioteca

Boa notícia para os amantes da leitura, o Centro Cultural Unimed-BH Minas inaugura biblioteca na capital mineira. Com cerca de 6 mil publicações, a unidade conta com diversos temas, títulos, autores e categorias.

Os livros estão disponíveis para os sócios do Minas Tênis Clube e residentes de Belo Horizonte. A biblioteca funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h30.

O conceito foi elaborado por Cleide Fernandes, bibliotecária e Gestora Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, e Fabíola Farias, profissional de Letras e pós-doutora em Ciência da Informação. O projeto físico ficou por conta da arquiteta Isabela Vech. 

O acervo visa atender todas as faixas etárias, incluindo crianças e adolescentes, além de uma seleção de obras destinadas à primeira infância, crianças de 0 a 6 anos. O acervo conta com obras do editorial brasileiro, livros de não-ficção, graphic novels, obras de referência, jornais, revistas e uma coleção sobre esportes. Além disso, a biblioteca contará com livros em braile. 

Para realizar o empréstimo é preciso realizar o cadastro presencialmente, levando comprovante de residência, documento de identidade, informar e-mail e número de telefone. Menores de 16 anos devem apresentar autorização assinada por um responsável legal. A unidade disponibiliza um modelo de autorização.   

Serviço:

Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Endereço: Rua da Bahia, 2.244, CF5. Lourdes. Centro Cultural Unimed-BH Minas

Funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 18h30.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário