Livro Cavalo e Caramelo de Roberta Veiga

Cavalo e Caramelo marca a estreia literária Roberta Veiga, docente mineira

A professora do departamento de Comunicação Social da UFMG, Roberta Veiga, faz sua estreia literária com a obra Cavalo e Caramelo. O livro apresenta 20 poemas e ilustrações criadas especialmente para cada poesia.  Uma ciranda de mulheres, segundo a autora, foram responsáveis pelas imagens, desenhos e fotografias.

A maior parte dos textos nasceu em 2021 e dão vida aos sentimentos marcados pelas formas de repressão biopolítica. A repressão contra mulheres, pobres, negros, mães, pessoas idosas, meio ambiente e os povos da floresta dão o tom aos poemas.

O time de ilustradoras é composto por Anna Karina Bartolomeu, Isabela Prado, Marina Fonseca, e Cora, filha de Roberta, entre outras, mulheres engajadas com a proposta da obra. A maior parte delas faz parte do grupo de pesquisa Poéticas Femininas, Políticas Feministas, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG, coordenado por Roberta Veiga.

O livro será lançado no dia 3 de setembro, com sessão de autógrafos e leitura de poemas. O evento ocorre a partir das 13 horas, no Bar da Gabi (Santa Tereza). O livro é produzido pela Quintal Edições.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *