Capa do livro Artesanato em Minas Gerais

Conheça de pertinho os detalhes e riquezas do artesanato mineiro com a obra Artesanato em Minas Gerais: uma jornada de cultura, tradição e criatividade

Você acaba de ganhar uma viagem gratuita para conhecer o artesanato mineiro! E o melhor: você pode escolher como essa viagem vai ser feita, através de um e-book ou audiobook. Essa é a proposta de Artesanato em Minas Gerais: uma jornada de cultura, tradição e criatividade.

Idealizado por Fernanda Andrade, sócia  da Projetô Impacto Sociocultural e líder do grupo em BH/MG, e também pelo Grupo Mulheres do Brasil, o livro foi lançado em dezembro, mas acabou de ganhar as versões digitais. A obra mostra a riqueza cultural e criativa dos artesãos mineiros.

O artesanato é a técnica e a arte do artesão. Para uma compreensão mais precisa, cabe definir que artesão é aquele que constrói à mão ou com instrumentos precários ou artesanais, em geral elaborados por ele próprio, objetos de uso frequente para uma comunidade, como faziam outrora e ainda fazem comunidades mais distantes das metrópoles, como as indígenas. Trecho da fala de Cristina Ávila.

O livro mergulha no tema, apresentando conceituações, histórias, materiais, festas, danças e músicas. A obra valoriza a habilidade e dedicação dos artesões que constroem a identidade cultural do nosso estado. A organização do livro destaca as regiões, materiais, temas e os autores.

Ficou interessado? Você pode começar essa viagem clicando aqui!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *