Tara M. Stringfellow autora de Memphis

Tara M. Stringfellow apresenta o romance Memphis, uma conexão de histórias da população negra estadunidense

O passado e o presente caminham juntos em Memphis, apresentando as dualidades entre brutalidade e justiça, fé e perdão, sacrifício e amor, vivenciadas pela população negra nos EUA. Escrito pela poeta e multiartista, Tara M. Stringfellow, a obra foi lançada pelo selo Tordesilhas.

Após Miriam fugir de um casamento violento, acompanhada pela duas filhas, ela retorna a casa onde passou a infância. Elas passam a dividir o novo lar com a irmã e o sobrinho de Miriam, resgatando histórias da sua família pelo caminho. O local apresenta um triste marco para todos, seu pai construiu a casa no histórico bairro negro de Douglass, mas dias depois foi linchado após se tornar o primeiro detetive negro da cidade.

Joan, filha de Miriam, é impactada pelos segredos, dores e amores de sua família. Ao pintar retratos das comunidades da cidade ela conhece a Srta. Dawn, que ajuda a jovem a visualizar a paixão, a imaginação e a esperança como a continuação de uma longa tradição matrilinear. Assim, por meio do pincel, Joan visa transformar o legado da própria família.

A obra é dedicada a Gianna Floyd, filha de George Floyd, um homem negro assassinado em 2020 por um policial branco na cidade Minneapolis (EUA). Você pode adquirir a obra no Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *