Amazon anuncia adaptação dos livros “O Poder”, de Naomi Alderman, e “Destino: La Templanza”, de María Dueñas

A Amazon Prime Video anunciou a produção de dois seriados baseados nos livros “O Poder”, de Naomi Alderman, e “Destino La Templanza”, de María Dueñas. As duas séries, que ainda não tem previsão de estreia, serão transmitidas para os mais de 200 países em que a plataforma está disponível.

O livro “O poder” foi lançado em 2018 pelo selo Planeta Minotauro e a adaptação está prevista para ter 10 episódios, além de contar com a participação da autora na criação do roteiro. A história apresenta um mundo distópico, onde as mulheres desenvolvem a capacidade de eletrocutar as pessoas com um simples toque. Quando a condição se alastra, as mulheres subvertem o patriarcado e tomam o poder global. O livro ficou em 1º lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e entrou para a lista de melhores do ano feita pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O terceiro romance de María Dueñas, “Destino la Templanza”, foi publicado pela editora Planeta em 2015 e também será adaptada pela Amazon. Com o cenário da segunda metade do século XIX, o livro apresenta Mauro Larrea, personagem que jamais imaginou perder a fortuna acumulada depois de anos de trabalho árduo e agora está afogado em dívidas e incertezas. Ele decide apostar o que sobrou em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade para se reinventar. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro que jamais suspeitou.

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário