2018 está recheado de adaptações literárias!

Adaptações literárias é um tema bem controverso.Umas são muito fiéis, outras em nada se parece com os livros e algumas são até melhores, sim! São raros os casos, mas eles existem. Fato é que 2018 está batendo na porta já trazendo muitas novidades para os amantes da literatura e do cinema. E, nós resolvemos preparar para você uma lista dos livros que vão virar filmes e séries no ano que vem. Então prepara que a lista está boa e atende todos os gostos.

O Jogador número 1- Ernest Cline

Este é outro livro que logo se tornou queridinho entre o público jovem. Primeiro romance do escritor conta com uma temática futurista e já tem trailer lançado e será dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg 

Todo dia- David Levithan

Este romance super fofo que conta a história de um rapaz que acorda todo dia com um corpo diferente já ganhou trailer e tem previsão de estréia para fevereiro 

Maze Runer- A cura mortal – James Dashner

Logo no comecinho do ano estreia a terceira parte de uma das sagas distópicas mais queridas entre os adolescentes. Já era para ter sido lançada em 2017, porém o ator Dylan O’Brien que interpreta o protagonista sofreu uma acidente nos set de filmagem, adiando a produção. O filme estreia em 25 de janeiro e o trailer está muito legal!

Aniquilação- Jeff VanderMeer
Perfeito para os amantes de ficção científica, Aniquilação é uma livro protagonizado por um grupo mulheres que precisam investigar uma região muito estranha em que pessoas desaparecem ou voltam com câncer e morrem em seguida. A estreia está prevista para fevereiro. 

Uma dobra no tempo- Madelaine Lengle

Esta é outra obra de ficção e fantasia, porém bem mais antiga, 1963. A narrativa envolve o tema mais adorado entre os amantes do sci-fi, viagem no tempo e será adaptado pela Disney. Com um elenco de peso, o filme estreia em março. 

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens- Becky Albertalli

Com a temática LGBT, esse livro foi responsável por emocionar muitos leitores. Simon é um jovem que vive a dificuldade de revelar para a família que é gay e, claro, todos os dramas da adolescência.  O filme estreia em março 

 

Os Mistérios de Cormoran Strike- JK Rowling com pseudônimo de Robert Galbraith

A série vai adaptar os livros O Chamado do Cuco, O Bicho da Seda e Vocação para o mal e tem o detetive Cormoran Strike como protagonista. Imagens do elenco em gravação já foram divulgas, mas ainda em data de estreia.

Fronteiras do Universo– Philip Pullman
Ainda sem data de estreia, a trilogia fantástica já tem roteirista definido e se tornará uma série da BBC. A expectativa é grande tendo em vista que a adaptação do primeiro livro, feita lá em 2007 não agradou muito os fãs da obra.

Objetos cortantes- Gillian Flynn

Os adoradores da Gillian Flynn já podem comemorar. A HBO está produzindo uma série sobre o romance de estréia da autora de Garota Exemplar. As gravações já estão em andamento e a atriz Amy Adams será a protagonista. 

Caixa de pássaros- Josh Malerman

Um dos livros mais comentados nos últimos tempo será adaptado pela Netflix e o processo de produção está a todo vapor. Com Sandra Bullock no elenco, o filme ainda não tem data de lançamento, mas será em 2018

 

Confira também uma lista de livros que estão com direitos comprados, em pré-produção, roteirizados ou que estão sendo especulados como possíveis adaptações cinematográficas.

Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake

Artemis Fowl – Eoin Colfer

Um Tom Mais Escuro de Magia – V.E. Schwab

Mentes Sombrias – Alexandra Bracken

A Descoberta das Bruxas (Trilogia das Almas) –  Deborah Harkness:

Série Divergente – Veronica Roth

A Roda do Tempo –  Robert Jordan

A Crônica do Matador do Rei – Patrick Rothfuss

 A Mão Esquerda da Escuridão – Ursula K. Le Guin

As Mentiras de Locke Lamora – Scott Lynch

A Passagem – Justin Cronin

Série Trono de Vidro –  Sarah J. Maas

Os Garotos Corvos – Maggie Stiefvater

O Ceifador – Neal Shusterman

A Cadeira de Prata (As Crônicas de Nárnia) – C.S. Lewis:

Sleeping Beauties – Stephen King and Owen King

Quando as Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner

A Melodia Feroz – Victoria Schwab:

O Homem Pintado – Peter V. Brett:

The Way of Kings – Brandon Sanderson:

Série Wild Cards – Editado por George R.R. Martin e Melinda Snodgrass

Silo – Hugh Howey

World War Z 2 – Max Brooks

A Seleção – Kiera Cass

Para Todos os Garotos que Amei – Jenny Han

Livros ou suas adaptações? É sempre polêmico, né? Por isso criamos a sessão Livros x Filmes e comparamos as duas obras. Confira aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário