10ª Fliaraxá - Festival Literário de Araxá

Em maio acontece a 10ª Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, com o tema Abolição, Independência e Literatura

Entre 11 e 15 de maio acontece, em formato híbrido, a 10ª Fliaraxá – Festival Literário de Araxá. As transmissões ocorrerão em diversos lugares da cidade: Grande Hotel, Teatro Municipal Maximiliano Rocha, Parque do Cristo, Fundação Cultural Calmon Barreto, praças e escolas de bairros periféricos.

O tema Abolição, Independência e Literatura vai conduzir as mesas, painéis e debates da edição deste ano. Para seguir os protocolos sanitários, os autores convidados vão ter, em alguns locais, um público reduzido, e outros farão lives sem a presença do público. Além disso, acontecerá transmissões digitais. 

A curadoria é realizada por Afonso Borges, criador do Fliaraxá, e o escritor e jornalista Tom Farias. Este ano, a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis é a Patrona, em comemoração ao seu bicentenário de nascimento (1822-2022). Itamar Vieira Jr., autor de Torto Arado e revelação da literatura brasileira, será homenageado. 

O evento é totalmente gratuito e contará com programação infantil, exposição artística, prêmio de redação e uma livraria com espaço gastronômico. 

Confira mais informações clicando aqui

 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *