Foto: Sérgio Karam

Dicionário de Imprecisões da poeta mineira Ana Elisa Ribeiro ganha segunda edição

A editora Impressões de Minas lança durante a quarentena, em pré-venda pelo site, a segunda edição do livro Dicionário de Imprecisões, de Ana Elisa Ribeiro.

Dicionário de Imprecisões é um sucesso total. Sua primeira edição esgotou em poucos dias, por isso, a editora caprichou ainda mais na segunda edição. Compre aqui. 

Na capa, papel Color Plus Majorca perolizado, com aplicação de textura casca de ovo, além do já presente relevo tipográfico e picote; e no miolo, papel Pólen Bold 90g para os textos e papel vegetal 80g para as ilustrações. A cor azul foi substituída pelo roxo e a tiragem foi numerada. Além disso, dois novos poemas entraram na lista dos verbetes. O design gráfico é de Elza Silveira e as ilustrações, em nankin, são de Wallison Gontijo.

Dicionário de Imprecisões é o oitavo livro solo de poesia de Ana Elisa Ribeiro, autora também de Álbum (Relicário, 2018, Prêmio Manaus), Xadrez (Scriptum, 2015) e Anzol de pescar infernos (Patuá, 2013, semifinalista Portugal Telecom, atual Oceanos).

O que esperar do Dicionário de Imprecisões?

Provocada por situações reais de consulta a dicionários, a autora compôs um imprevisível e impreciso volume, com palavras aleatórias, das mais substantivas às mais abstratas, como “saudade” ou “pelo”, por onde passeia sem cerimônia, hibridizando gêneros discursivos, confundindo e ironizando significados possíveis e as classes de palavras, sem deixar de tocar em temas micro políticos e sociais.

O que diz um dicionário sobre as coisas do mundo, sobre tudo e sobre o indescritível? A resposta a esse tipo de questão pode muito bem estar em um livro de poemas, que não tem, a rigor, o compromisso de definir ou descrever com precisão. E quem disse que os dicionários alcançam esse intento, afinal?

Sem paratextos convencionais, este Dicionário se apoia na solitude dos livros para serem consultados, sem serem totalmente lidos, se for o caso. Este Dicionário, que certamente confundiria também livreiros mais distraídos, é editado pela Impressões de Minas, por meio do selo Leme, com o apuro gráfico-visual que somente um livro semiartesanal poderia apresentar.

Serviço

Pré-venda de Dicionário de Imprecisões, segunda edição Autor: Ana Elisa Ribeiro

Editora: Impressões de Minas, pelo Selo Leme

Valor: 40 reais

Site: www.impressoesdeminas.com.br

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário