Capa do livro Uma Página do Mundo - A relação das crianças e o isolamento durante a pandemia

 

Uma Página do Mundo: crianças e o isolamento durante a pandemia

Enquanto adultos, é complicado lidar com as mudanças provocadas pela pandemia e suas consequências. Porém, não podemos nos enganar, também foi um período complicado para o público infanto-juvenil. Assim, surgiu a obra Uma Página do Mundo, trazendo uma reflexão sobre crianças e o isolamento social. 

Adriana Falcão, escritora e roteirista da Globo, escreveu Uma Página do Mundo em um contexto onde crianças tiveram aula online, passaram a brincar sozinhas, ficaram longe dos coleguinhas e das professoras. Além do estado de pânico provocado por uma doença fatal. 

Crianças e o isolamento durante a pandemia

Lançado pela Editora Melhoramentos, a obra vai por um caminho inesperado sobre o tema. Adriana Falcão não focou nas dificuldades do período, mas nas possibilidades de aprendizado do período. 

Com ilustrações de Jonathas Martins, o livro conta a história de uma garotinha que aproveitou o período em casa, com sua família, para apreciar as belezas da vida. Através de livros ou da janela do apartamento onde mora, a menina usa imaginação para enfrentar uma rotina sem escola, sem passeios e constantemente em casa.

Corra e acompanhe outros lançamentos para o público infantil e juvenil: Livro-caixinha sobre Ansiedade Infantil  e Encontros à Hora Morta.

Sobre a autora

Escritora premiada por seus livros para crianças, jovens e adultos, Adriana Falcão também encanta o público com o seu talento nos roteiros que cria para programas de TV (A Comédia da Vida Privada; A Grande Família; As Brasileiras; Louco por Elas; Mister Brau); para o cinema (O Auto da Compadecida; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Fica Comigo essa Noite; Mulher Invisível; Eu e o Meu Guarda-chuva; Se Eu Fosse Você 1 e 2) e para o teatro (A Máquina; A Vida em Rosa; Tarja Preta).

Vem ler outras notícias do universo literário, filmes e séries. Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário