Foto da Eleonora Santa Rosa

Solilóquio e Cultura!, confira os lançamentos de Eleonora Santa Rosa

Eleonora Santa Rosa lança Solilóquio e Cultura!, um convite à reflexão sobre os rumos da cultura e seu papel como agente construtor e transformador da cidadania. Eleonora é consultora, gestora e estrategista cultural, ex-secretária de Cultura de Minas Gerais e uma das idealizadoras das leis municipal e estadual à cultura. Os livros celebram 37 anos de carreira da autora. 

O lançamento será realizado na Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários), em Belo Horizonte, no dia 18 de dezembro, às 11h. O evento contará com o concerto do pianista Arthur Lopes de Paula, às 12h.

Solilóquio

A obra dá continuidade ao livro Interstício (2017), reunindo 196 textos publicados entre agosto de 2017 e maio de 2021 na revista eletrônica Dom Total, do Instituto Dom Helder Câmara. Os textos abordam temas do cotidiano, arte, política, cultura e assuntos que marcaram o país. 

Cultura!

Eleonora apresenta 54 textos escritos entre 2016 e 2021, publicados no Dom Total e outros periódicos, sobre gestão, planejamento, captação e implantação de projetos e equipamentos com foco nos museus e patrimônios culturais.

Sobre o livro a autora comenta:

Abordo as questões sensíveis que o setor enfrenta e que foram agravadas pela pandemia, e proponho o debate sobre alternativas para desafios recorrentes, como limitações orçamentárias, fragilidades no planejamento e composição das políticas culturais, precariedade dos quadros técnicos e marginalização do setor. É importante compreender que a estratégia é um elemento fundamental para o desenvolvimento da cultura, que necessita de uma profissionalização em todos os âmbitos.  

Capas do livros Cultura! e Solilóquio.

 

Serviço | Lançamento “Solilóquio” e “cultura!”, por Eleonora Santa Rosa

Data: 18 de dezembro (sábado)

Horário: A partir das 11h

Local: Fundação de Educação Artística (FEA – rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários)

Entrada Franca

Valor promocional:

R$ 60 (Solilóquio) | R$ 40 (cultura!)

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário