Capa do livro Será que ele é gay.

Gil Monteiro, cantor cristão assumidamente gay, lança a obra Será que ele é?

Até meados de junho de 2022, Gil Monteiro escondia quem verdadeiramente era da família, dos amigos e da sociedade. Criado em um meio cristão e sendo um representante musical do setor, ele cresceu em um meio que ainda diverge sobre a diversidade de orientações sexuais. Na sua estreia literária, Será que ele é gay? o cantor compartilha sua caminhada.

Escrever esse livro gerou uma mistura de sentimentos. Revisitar essas partes da minha história foi terapêutico porque me ajudou a ver por outro ângulo os fatos e ressignificar o impacto em quem sou hoje. Me fez enxergar ainda mais forte como os armários da sociedade e religião podem abafar uma vida, independentemente da idade. Mas também me mostrou a evolução da trajetória, um caminho pra se orgulhar! – Gil Monteiro, músico, engenheiro e, agora, escritor.

Com prefácio escrito pelo ator Carmo Dalla Vecchia, amigo de Gil, a obra mostra desde a carreira  do autor dentro do meio religioso, como cantor e compositor. E, claro, a invisibilidade que a população LGBTs, que frequentam espaços religiosos, está submetida.

Nos eventos religiosos ou nas obras que gerenciava como engenheiro civil, o questionamento sobre a sexualidade de Gil nunca o deixou. A revelação desse processo você consegue conferir clicando aqui e adquirindo o livro na pré-venda.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *