Capa do livro História baseada em aldeias reais

Apresente a riqueza cultural da população indígena brasileira para as crianças com a obra História baseada em aldeias reais

Marlete Cardoso e a PAULUS Editora apresentam a obra infantil História baseada em aldeias reais. Com ilustrações de Wanessa Ribeiro, o livro apresenta memórias, vivências e aprendizados dos povos indígenas.

Ao trazer a percepção dos povos originários, o livro presenteia os leitores mirins com o amor à terra, o valor dos sentimentos e as demonstrações de carinho. O livro contempla a aproximação, o abraço, a amizade e a consciência que gera a vida e fraternidade entre as diversas culturas.

Na história, somos apresentados ao pequeno Lucas Karaí, um menino Guarani, e Rafael, um garoto que visita uma escola indígena e descobre a importância da preservação da terra e do valor da amizade. Através dessa dupla, as crianças vão conhecer questões ligadas à liderança, amizade, a generosidade, a preservação ambiental, a doação e a ajuda ao próximo.

A escrita foi possível a partir da vivência da autora em comunidades indígenas localizados em Santa Catarina, no sul do Brasil. Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *