8 Personagens que já tiraram o seu sono

Já reparou que alguns personagens dos filmes de terror/horror ficam registrados em nossa memória como figuras que nos tiraram noites de sono? E não adianta falar que não, todos nós ficamos com medinho do Chuck em algum momento da infância. Quem não ficou vendo a Samara subir as paredes do quarto na hora de dormir que atire a primeira pedra.

Mas é tão bom  podermos relembrar estes personagens  e saber que eles, de alguma forma, fizeram parte das nossas vidas. E, claro, hoje em dia, darmos muitas risadas disso.

Preparamos uma listinha dos personagens de filmes de terror/horror que fizeram muita gente tremer nas bases, inclusive eu, e marcaram a nossa infância. 

Chuck

Chuck – Imagem internet

O primeiro filme data de 1988, e narra a história de um boneco que ganha vida depois de um ritual vudu praticado por um serial killer prestes a morrer.  O boneco ganha vida e, continua matando por aí. Depois do primeiro filme, já foram feitos inúmeros outros como: “A noiva do Chuck” – “O filho do Chuck” e por aí vai.  Obviamente que hoje a gente vê estes filmes e morre de dar risada, mas antigamente ele fez muita gente tremer de medo.  Tem uma cena que o Chuck mata a pessoa por baixo da mesa, que me fez jantar no sofá por um bom tempo.

Freddy Krueger

Freddy – Imagem internet

É o personagem da franquia ‘A hora do pesadelo’, que começou em 1984. Ele é o famoso assassino de adolescentes que os mata durante o sono. Isso mesmo! Ele invade os sonhos das pessoas e as mata cruelmente, nada mais justo que estar nessa lista de personagens que já tiraram seu sono, né? Com seu rosto completamente desfigurado por ter sido queimado pelos moradores da fictícia Springwood e com as garras de aço que rasga suas vítimas, ele já ganhou ao todo sete filmes e mais um crosseover com o nosso próximo da lista: Jason.

Jason

Jason – Imagem internet

Amplamente conhecido mundo afora, Jason é o antagonista da franquia ‘Sexta-feira 13’, que surgiu pela primeira vez em 1980. Umas das mais famosas franquias do horror mundial. Com a sua máscara de hóquei que se tornou ícone, e seu facão amolado, Jason foi um dos únicos três personagens fictícios que já ganharam o prêmio Lifetime Achievement Award e figura na lista dos “100 Maiores Vilões de Sempre do Cinema”. 

Regan –  O Exorcista

Regan – Imagem internet

Se tem uma garotinha que até hoje não sai da boca da galera quando se fala em personagem que fez medo e, claro, muito nojo (quem viu sabe o que estou falando) é essa mocinha delicada da foto! Regan é a garotinha que foi possuída pelo capiroto no aclamado e famoso ‘O Exorcista’.  Mesmo o filme datando de 1973, até hoje não tem quem não se lembre das icônicas cenas da garotinha vomitando verde e girando o pescoço 360 graus. Tá amarrado!!!!

Samara – O Chamado

Samara – Imagem internet

Muito cabelo na cara e subindo o poço, essa é Samara, a famosa antagonista da série ‘O Chamado’, cujo primeiro filme foi lançado em 2002. Na época do lançamento muita gente ficou impressionada e alguns chegaram a relatar que na hora de dormir viam a garotinha subindo pelas paredes do quarto. Pra quem não sabe, em ‘O chamado’, existe uma fita de vídeo. Quem assiste morre em sete dias pelas mãos da Samara.

Jeepers – Olhos famintos

Jeepers – Imagem internet

Eu vejo filmes de terror desde pequena, e sempre sozinha, pois não tinha irmãos. Sendo assim, perdi completamente o medo. Contudo, o único personagem que já me incomodou foi ele: a criatura, de ‘Olhos Famintos’. O primeiro filme foi lançado em 2001, com produção do Coppola e dividiu muito a crítica, mas a bilheteria foi sucesso. No enredo, dois jovens irmãos viajam de um estado para o outro quando começam a ser perseguidos por uma criatura milenar e assustadora que mata e come suas vítimas. Eu, ainda nos dias de hoje, confesso que fico incomodada com o bichão. Ele é nojento, asqueroso e o pior, imortal. Nem vem me julgar!!!

Drácula

Drácula – Imagem internet

Não podíamos falar em personagens que mexem com o psicológico da galera sem mencionar o maior vampirão de todos os tempos: Drácula. O ‘pai’ dos vampiros já apareceu no cinema em uma infinidade de filmes desde a década de 30. Ele já ganhou diversas versões diferentes, e dele nasceu a vampirada toda que vemos por aí. Mas não há quem já não tenha tremido nas bases quando ele coloca os caninos pra jogo! A jugular da gente chega doer rsrsrs!!! 

Menção honrosa para aranhas do Aracnofobia

Aracnofobia – Imagem internet

Gente, agora vamos falar de medo real e trauma. Vamos! Vi ‘Aracnofobia’ quando criança e sabem o que aconteceu? Hoje eu tenho pavor de aranhas, apenas.  Nada de aranhas gigantes ou que soltam ácido pela boca, nesse filme as aranhas eram normais, tamanho normal, mas sua mordida era fatal, em pouco minutos a pessoa já estava morta, dura e seca. Era terrível! O filme é de 1990 e 28 anos depois eu me recuso e ver aquilo de novo!

E você, tem uma lista de personagens que já tiraram seu sono? Comenta aqui!! 

Confira outros posts da coluna TerrivelMente!!

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista. Entre em contato pelo e-mail josiane@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário