Pedro Bandeira fará doação de venda de livros ao povo Ianomâmi
O autor infanto-juvenil, Pedro Bandeira, vai doar o valor obtido com a venda das obras A Flecha Traiçoeira e Pântano de Sangue ao povo Ianomâmi, que enfrenta uma grave crise humanitária. A ação em favor do povo indígena terá vigência de março a maio.
Pedro defende um olhar mais atento para os povos indígenas, que são os primeiros brasileiros e que, salvar os Ianomâmi vai além da questão humanitária, que é a principal, mas é preservar as origens do nosso país.
A Flecha Traiçoeira fala da amizade entre dois meninos indígenas que não podem ser amigos por pertencerem a povos rivais. Em Pântano de Sangue, Bandeira conta a história de cinco amigos que se envolvem com o crime organizado no Pantanal de Mato Grosso. O suspense denuncia a morte de animais, dos indígenas e a destruição da natureza.
Pedro Bandeira irá reforçar a campanha postando vídeos sobre o que aprendeu durante uma extensa pesquisa sobre os Ianomâmis.
O valor arrecadado com a venda das obras de Pedro Bandeira, autor exclusivo da editora Moderna, será direcionado à Hutukara Associação Ianomâmi, que representa o povo Ianomâmi e tem sede em Boa Vista (RR).
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!