Manu Guimarães lança e-book que ensina como elaborar e aprovar projetos culturais

Com o objetivo de auxiliar artistas e empreendedores culturais a aprender a elaborar projetos incentivados, a gestora cultural e fundadora da empresa krie+, Manu Guimarães, acaba de lançar o gratuito e-book: “Sem mistério: como aprovar seu projeto cultural em editais.”

As políticas públicas de incentivo à cultura são essenciais na concretização da articulação social entre indivíduos e comunidades, além disso, estimulam o progresso e desenvolvimento social e econômico, gerando renda e trabalho para diversas cadeias produtivas.

O ebook Sem mistério: como aprovar seu projeto cultural em editais aborda desde a concepção, planejamento, documentação e organização da proposta, até a planilha orçamentária, apresentando todas as etapas que envolvem a submissão de projetos para editais incentivados, seja de natureza pública ou privada.

“Trata-se de um material elaborado a partir da minha experiência de 20 anos em produção cultural. Procurei reunir as principais dúvidas percebidas pelos trabalhadores da cultura quando iniciam a utilização dessa ferramenta”, explica Manu.

Para complementar o conteúdo, foi disponibilizado uma vídeo-aula, também gratuita, apresentando exemplos pontuais sobre cada tópico da publicação. O material foi organizado com recursos da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais.

Manu Guimarães é gestora cultural há 20 anos. Graduada em Publicidade e Propaganda e pós- graduada em Gestão Empresarial pela FGV, é proprietária da krie+, agência que formata projetos culturais, sociais e esportivos para leis de incentivo, editais públicos e privados entre outras ferramentas para captação de recursos.

Gostou do assunto? Baixe o ebook gratuitamente clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário