Capa do livro Mama Mia

Mama Mia – livro reúne minicrônicas sobre câncer de mama

A professora de filosofia Sílvia Contaldo lança no dia 5 de fevereiro, na livraria Quixote, o livro Mama Mia. O livro apresenta 17 minicrônicas sobre o câncer de mama. A autora, que passou por duas mastectomias, afirma que a filosofia ajudou a encarar o tratamento de forma mais tranquila. 

As crônicas tratam o tema com leveza e densidade, rapidez na leitura e profunda reflexão, fé e filosofia. A autora, ao mesmo tempo que diverte o leitor, mostra que enfrentar o câncer é difícil, mas pode ser superado. O livro é um lançamento da editora Fique Firme

Silvia explica que o nome do livro tem uma razão bem particular:  

Mama mia tem aí um sentido duplo. Da expressão italiana ‘Mamma Mia’, que remete à Nossa Senhora, e à mama que é minha. Essa foi a expressão que eu inventei para mim, quando ganhei da minha queridíssima e para sempre amiga a Tânia Bogutchi (para quem o livro é dedicado) uma prótese externa que eu chamava carinhosamente de mama mia. 

A autora recorre à filosofia para explicar, entender e proporcionar alento. As minicrônicas possuem um toque de esperança. Algumas histórias refletem sobre a vida e seus acontecimentos, mas outras são uma forma de oração. 

Serviço:

Lançamento de livro

Data: 5 de fevereiro, sábado

Hora: das 11h às 14h

Local: Livraria Quixote (rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi)

Valor da obra: R$ 32

Editora: Fique Firme

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *