Capa do livro Para falar sobre gênero

Para falar sobre gênero: lançamento da coleção Informação e Diálogo

Em casa ou na sala de aula, como falar de gênero com crianças? O livro Para falar sobre gênero, de Gabriela Romeu e Vanessa Fort, pode ser a solução que você está procurando. Lançado pela Editora Moderna, a obra é um almanaque para o público infanto-juvenil e pode ser utilizado por profissionais da educação. 

O livro propõe reflexões sobre o que é ser homem ou mulher nos dias atuais, além de refletir sobre como essas diferenças entre os gêneros influenciam o pensamento, o trabalho e as relações com outras pessoas. A leitura indicativa é a partir dos 11 anos.

O almanaque aborda temas como violência de gênero, feminismo interseccional, masculinidade tóxica, entre outros tópicos. Os assuntos são apresentados com uma linguagem simples e informativa com hipertextos, infográficos e ilustrações. 

A obra é dividida em três capítulos. O primeiro aborda a luta das mulheres por igualdade e apresenta personalidades importantes como a filósofa Sueli Carneiro, a liderança indígena Sônia Guajajara e a ativista Malala Yousafzai. O segundo capítulo aborda a violência contra mulher, invisibilidade LGBTQIA+, linguagem inclusiva e o mito da ideologia de gênero.

O terceiro capítulo aborda essas questões através do olhar das relações sociais e políticas em tempos de comunicação de massa e redes sociais. No final do livro, o leitor conta com um glossário com os termos e as expressões utilizadas. 

A obra faz parte da coleção Informação e Diálogo, que propõe a abordagem de assuntos importantes para a formação de uma sociedade mais justa e consciente. 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *