Ilan Brenman apresenta dois livros inéditos

Os novos livros do Ilan Brenman falam sobre famílias e refugiados. O escritor também lança site com obras reformuladas, novos projetos gráficos, capas e ilustrações.

Novo autor exclusivo de obras de literatura infantojuvenil da Editora Moderna, Ilan Brenman é um psicólogo, nascido em Israel e naturalizado brasileiro.

Sobre os livros:

Famílias: Em apenas 32 páginas, a obra Famílias trata temas relacionados a vida familiar e social e é indicada para leitores a partir de 7 anos.

Ilan Brenman e o ilustrador Guilherme Karsten criam de maneira lúdica um inventário de famílias muito diferentes entre si. Cada uma com suas excentricidades e hábitos – todas à sua maneira, surpreendentes. 

Os sobrenomes das famílias são irreverentes e as ilustrações são repletas de detalhes inusitados, como “Os Aquasnorkells”, uma família que usa snorkells e vive no fundo do mar com criaturas aquáticas, além dos “Rockestones”, que possuem um visual e atitudes “Rock’n’roll”, e “os Thomaedisons”, que são estudiosos, tecnológicos e inventores, entre outras famílias curiosas.

Refugiados: Nesta obra, Brenman e Guilherme Karsten apresentam um dos temas mais difíceis da história da humanidade.

O livro mostra situações de famílias em êxodo: o momento da saída de seu lugar de origem, em circunstâncias difíceis, e em seguida sua chegada em um novo lugar.

Cada família é recebida com hostilidade e desconfiança pelos habitantes locais. A medida em que as histórias acontecem o autor mostra que os povos são duros em relação aos refugiados recém-chegados e, que, muitas vezes se tornam, gerações depois, aqueles que se veem obrigados a emigrar em situação vulnerável. 

Os livros Famílias e Refugiados, e mais alguns títulos estarão no catálogo do autor e poderão ser vistos por meio do link: www.bibliotecailanbrenman.com.br.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário