Capa do livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, a força das imigrantes

Novo livro da série Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo conta a vida de personalidades femininas, que lutaram por seus sonhos longe do seu país de origem. 

A obra apresenta, entre 100 histórias, a vida das cantoras Rihanna e Carmem Miranda; da líder rural Lupe Gonzalo; da física Maria Goeppert Mayer; e da ginasta Olga Korbut. O livro é escrito por Elena Favilli, imigrante italiana que chegou aos 23 nos EUA em busca dos seus sonhos. 

A edição publicada no Brasil incorporou a história de três mulheres que fizeram sucesso por aqui, a chef argentina Paola Carosella, a pintora japonesa Tomie Ohtake e a fotógrafa suíça Claudia Andujar. 

Publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta, o livro apresenta ilustrações de diferentes artistas, uma para cada história. 

Shine bright like a diamond

Rihanna, além de diva pop com 9 prêmios Grammy Awards, faz sucesso com sua marca de cosméticos Fenty Beauty. A estrela barbadiana também é reconhecida por seu apoio em causas humanitárias e ganhou, recentemente, uma condecoração como Heroína Nacional de Barbados, durante a celebração do país como república. 

Você encontra o livro na Amazon

Ilustração da cantora e empresária Rihanna

Sinopse

Siga seus sonhos, siga o caminho… a rebeldia continua! Conheça o terceiro volume da série best-seller do The New York Times! O livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo contém cem biografias de mulheres que deixaram os países em que nasceram, algumas em busca de novas oportunidades, outras por necessidade, e que transformaram o mundo em seus novos lares. As leitoras vão aprender sobre Madeleine Albright, Paola Carosella, Carmen Miranda, Rihanna e muitas outras. De chefs de cozinha, cirurgiãs, musicistas e políticas até campeãs de judô e xadrez, essas figuras extraordinárias vão inspirar garotas do mundo todo a seguir em busca de seus sonhos, não importa para onde as levem.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário