História do Pequeno Polegar ganha nova adaptação pela Editora Mazza

O Pequeno Polegar é um dos contos de fadas europeus mais antigos. Curiosamente não se sabe exatamente sua origem, mas a historinha ganhou fama pela mãos do escritor francês Charles Perrault.

A Editora Mazza apresenta agora uma nova adaptação da história, recontada pelos autores Cristina Agostinho e Ronaldo Simões Coelho, com ilustrações de Walter Lara.

A edição faz parte da coleção infantil De lá pra cá que traz contos e clássicos infantis adaptando a história ao universo regional brasileiro. Faz parte desta coleção: Joãozinho e Maria; Rapunzel e o Quibungo; Cinderela e Chico Rei;

Sinopse: Era uma vez, lá pros lados da Serra da Capivara, um casal que desejava muito ter um filho. Não demorou, nasceu um menino da cor de um jamelão. O neném era pequenininho, do tamanho de um dedo polegar. Os pais ficaram felizes e lhe deram o nome de Jamelão. Mas o chamavam mesmo era de Pequeno Polegar. Desta vez, no cenário árido da caatinga do Piauí, onde o Pequeno Polegar se aventura entre zambelês, tatus-bola, tamanduás, cabras e macacos-prego, e descobre os desenhos pré-históricos numa caverna da Serra da Capivara.

Sobre a editora: Ao longo de mais trinta anos de atividades, MAZZA EDIÇÕES reafirma seu compromisso de levar o melhor da cultura brasileira e afro-brasileira aos seus leitores. A editora reflete em seu catálogo o empenho de escritores e leitores, que acreditam na construção de uma sociedade baseada na ética, na justiça e na liberdade. Acreditando nisso, investiu na publicação de autores / autoras negro(a)s e de livros que abordam os diversos aspectos da cultura afro-brasileira relacionada, por sua vez, a um largo segmento das populações excluídas no Brasil. 

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário