Marca Favela Versa - divulgação Rede Minas

Rede Minas lança Favela Versa, programa sobre a cena literária nas periferias

Nesta terça-feira, 8 de novembro, tem estreia na Rede Minas. O programa Favela Versa apresenta o universo literário nas comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana, divulgando autores e suas obras.

A primeira temporada conta com 26 episódios, contemplando artistas, poetas e escritores que possuem um olhar sensível à realidade que estão inseridos. São moradores que vão mostrar que as periferias não se resumem às situações de vulnerabilidade.

O primeiro episódio faz um passeio pelo bairro Granja de Freitas, região leste de BH, conduzido pelo artista e poeta Simião Simon Leão.  Além de apresentar seus versos, ele revela a história do bairro e o fundamental papel dos moradores.  A ocupação da cidade, meio ambiente, organização comunitária e integração com a cidade também serão abordados neste episódio.

Fique ligado e acompanhe os próximos programas! O público vai percorrer o conjunto Taquaril, na zona leste da capital; Olaria e Independência, no Barreiro; Ventosa e Morro das Pedras, região oeste; conjunto Batalha dos Palmares, Vila Maria e bairro Nazaré, na região nordeste; e Pedreira Prado Lopes na região noroeste. Santa Luzia, Contagem, Ibirité, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Sabará e Nova Lima vão representar a região metropolitana.

A direção do programa é comandada por Eu Penaforte, nascido e foi criado na Vila Ventosa, favela localizada na região oeste de BH.  Favela Versa estreia amanhã, às 20h.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *