Escritora mineira, Cidinha Ribeiro, lança aos 73 anos seu primeiro livro de prosa poética: Eva no Tempo discorre sobre a relação da mulher na sociedade
Cidinha Ribeiro começou a escrever ainda na adolescência, através dos seus diários e das cartas de amor encomendas por outras pessoas. Depois de dar vida a contos e crônicas, a escritora mineira lança seu primeiro livro de prosa poética. Eva no Tempo, discorre sobre misoginia, machismo e opressão que persegue as mulheres desde Eva, a primeira mulher criada por Deus.
Dividido em 3 partes, a obra apresenta 99 pequenas histórias sobre diversas Evas. Em cada texto, essa emblemática persona ganha uma característica: iludida, perspicaz, esquisita e tantas outras. Porém, existe algo em comum, a relação da mulher com os dilemas e raros deleites da vida feminina. Confira um trecho do livro:
Eva invisível apenas suspeita, e as perguntas se amontoam sem respostas:
Quem é essa que procura erros, decora falas, sofre por antecipação?Quem é essa que se queixa do café frio, da carne salgada, das palavras erradas, dos potes trincados, do
lençol mal passado?
Quem é essa que carrega malas pesadas, escova o chão, perde o sono, acorda o dia,
come as sobras, guarda a roupa nova para amanhã?
Quem é essa que não tem sombra?
Eva invisível não diz, mas ela também
procura a resposta
A autora convidou outras escritoras que somaram suas vozes e experiências aos textos. Conheça essas histórias no site da editora Boutique do Livro.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!