Capa do livro Entre as Chamas, Sob a Água

Entre as Chamas, Sob a Água, conheça o romance de R. Colini

R. Colini apresenta como cenário do romance Entre as Chamas, Sob a Água a sanguinária Guerra de Canudos. O leitor é apresentado a aridez do sertão baiano, sol escaldante e duros combates entre soldados, jagunços e civis. Ambos lados encaram, além da violência da guerra, a fome, a desidratação e as privações de sono e descanso.

Diante do horror, o protagonista desta sangrenta história, um jovem combatente do exército brasileiro, traça um plano para sobreviver ao ver o despreparo do exército naquele cenário. Ao passar para o outro lado, ele passa a combater os próprios colegas.

Afinal de contas, ainda que Canudos acabe sem que eu morra, mesmo se eu não tivesse vivido entre os dois lados da guerra, sinto que minha vontade de fuga não é vontade de regresso, porque não gostaria de ver mais ninguém, não gostaria de encontrar meu pai, que saberia, no momento em que chegasse, que eu estaria destituído de ilusões e que o filho que partiu não é o mesmo que retorna. Não é vergonha, não é culpa, não é arrependimento; é ausência devontade de estar entre humanos,é a alma que se foi, farta do que viu.
(Entre as Chamas, Sob a Água, p. 52)

O personagem principal registra com um pequeno lápis e papel o cenário devastador da guerra, presenciando degolas, condições insalubres, fome e o terrível odor da mistura de sangue, urina, fezes e suor. Cada vez mais solitário e silencioso, ele vai perdendo sua civilidade.

O livro foi lançado pela editora Labrador e você pode mergulhar nessa aventura clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *