Educação inclusiva é abordada no livro “Também estou aqui” da autora Thaís Chimenti

Também Estou Aqui conta a história real de Vicente, um menino autista de 8 anos, que foi bem acolhido pelos coleguinhas da escola e como a construção de uma amizade baseada na curiosidade e no amor, uma troca singela de aprendizados e ensinamentos entre crianças, acaba reverberando na vida de pais e outros adultos que também aprendem que ser diferente não é um problema.

Segundo a autora, Thaís Chimenti Leão, a ideia do livro surgiu da mãe do Vicente, a advogada Geanne Froede, especialista em Direito da saúde e Direito das Pessoas com Deficiência.

“Em uma conversa, ela me perguntou se eu não escreveria um livro sobre o autismo. Topei. A partir daí foram muitas conversas, mensagens e pesquisas tanto com a Geanne quanto com a Sunagele, atendente terapêutica que acompanha o Vicente na escola e que me contava como era essa amizade das crianças. Assim surgiu o livro Também Estou Aqui, uma história que vai encher o coração das crianças de afeto, empatia e amor. E dos adultos também, pois acreditamos que o conhecimento combate o preconceito. E quanto mais falamos sobre o autismo, mais conhecimento levamos às pessoas”, conta Thaís.

Além do relato da amizade, o livro conta com lindas ilustrações da autora e ainda com cartas. Uma da Geanne e sua percepção e sentimentos como mãe de uma criança autista. Outra da Dra. Maria Eduarda Garcia Couto de Azevedo, neurologista infantil, que é direcionada aos adultos e educadores e a última da Dra. Aída Brito, psicóloga. O irmão mais velho do Vicente completa os depoimentos com uma poesia.

Serviço:

Livro Também Estou Aqui

Páginas: 28

Valor: R$ 35

O livro ‘Também Estou Aqui’ pode ser adquirido pelo Instagram da autora e ilustradora @thaischimentileao.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *