Avós da Razão lançam livro “Quebrando a cristaleira”

Sucesso nas redes sociais, Helena, Gilda e Sônia, as Avós da Razão, mostram o lado divertido de envelhecer, além de darem conselhos e opiniões sobre sexualidade, feminismo, política, família, amor e amizade.

As avós mais irreverentes do YouTube chegam às livrarias brasileiras com a obra Avós da Razão, lançamento da Editora Planeta. No canal homônimo, que já reúne mais de 330 mil pessoas em multiplataformas e comemora cinco anos em 2023, Helena Wiechmann (94), Sonia Massara (85) e Gilda Bandeira de Mello (81) compartilham opiniões e conselhos sinceros e bem humorados sobre temas como amor, sexo, envelhecimento, preconceito, tabus da idade e juventude.

Na obra, escrita pelo jornalista Ygor Kassab, Helena, Sonia e Gilda falam sobre tudo sem censura, revelam o motivo pelo qual não gostam de serem chamadas de “idosas”, que velhos fazem sexo — e continua sendo prazeroso — e apontam que envelhecer não significa que se sabe tudo, mas que é necessário manter a mente aberta e continuar aprendendo sempre. Enquanto muitos consideram que envelhecer é sinônimo de perdas e limitações, as Avós mostram que é preciso mudar o olhar negativo e preconceituoso sobre esse momento da vida.

Dentro e fora das redes sociais, as Avós da Razão inspiram milhares de pessoas a saírem da invisibilidade e da falta de escuta para assumirem o protagonismo da própria vida com autonomia, liberdade e felicidade.

“São revolucionárias hoje, como sempre foram, porque só querem se divertir, brincar e rir muito. Elas são tudo o que eu também quero ser amanhã”, define a antropóloga Mirian Goldenberg no prefácio da obra.

Desde a criação do canal, as Avós da Razão ganharam o primeiro lugar na categoria Creators Pitch, evento criado pelo YOUPIX Summit, em setembro de 2019, e o Prêmio iBest 2021 e 2022 na categoria Diversidade e Inclusão.

FICHA TÉCNICA:

Título: Avós da razão — Quebrando a cristaleira! 

Autores: Gilda Bandeira de Mello, Sonia Massara, Helena Wiechmann e Ygor Kassab
ISBN: 978-85-422-2135-0

Páginas: 240 páginas

Sugestão de valor: R 56,90

Ilustração da capa: Paula Milanez

Editora Planeta

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *