Início > Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas

Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas

por Laiza Alves
1 minutos de leitura

Capa do livro Código Machado de Assis

Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas

Miguel Matos, jornalista, advogado e especialista em Gestão da Comunicação, lança o Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas, uma análise jurídica sobre as obras do autor carioca. Afinal, Capitu traiu Bentinho? Brincadeiras à parte, vamos ao lançamento. 

Seguindo o tradicional modelo de Código Jurídico, a obra é dividida em capítulos, artigos e incisos, mas também conta com ilustrações. A obra de Machado de Assis possui uma numerosa presença de advogados, desembargadores e bacharéis de Direito, levando a curiosidades como a abordagem do primeiro caso de corrupção pública, presente no livro Esaú e Jacó. Também é possível encontrar o primeiro caso de corrupção no judiciário da literatura brasileira, em O Alienista.

Miguel Matos também é fundador do portal jurídico Migalhas e apresenta, através do viés jurídico, um novo olhar sobre um dos autores mais estudados da literatura brasileira. A obra conta com apresentação de José Sarney, da Academia Brasileira de Letras, e prefácio escrito por Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Produzido pela Editora Migalhas, você pode comprar livro aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais