Capa do livro Código Machado de Assis

Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas

Miguel Matos, jornalista, advogado e especialista em Gestão da Comunicação, lança o Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas, uma análise jurídica sobre as obras do autor carioca. Afinal, Capitu traiu Bentinho? Brincadeiras à parte, vamos ao lançamento. 

Seguindo o tradicional modelo de Código Jurídico, a obra é dividida em capítulos, artigos e incisos, mas também conta com ilustrações. A obra de Machado de Assis possui uma numerosa presença de advogados, desembargadores e bacharéis de Direito, levando a curiosidades como a abordagem do primeiro caso de corrupção pública, presente no livro Esaú e Jacó. Também é possível encontrar o primeiro caso de corrupção no judiciário da literatura brasileira, em O Alienista.

Miguel Matos também é fundador do portal jurídico Migalhas e apresenta, através do viés jurídico, um novo olhar sobre um dos autores mais estudados da literatura brasileira. A obra conta com apresentação de José Sarney, da Academia Brasileira de Letras, e prefácio escrito por Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Produzido pela Editora Migalhas, você pode comprar livro aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário