O projeto:

Já com produção de livros, documentários, curtas, revistas, collabs folclóricas e podcast, o Colecionador de Sacis é um projeto que transporta para os mais diferentes formatos a rica cultura do folclore brasileiro.

Sempre compartilhando o que de melhor cada história pode nos oferecer. No Catarse, sua campanha recorrente tem o objetivo de manter a produção e sustentabilidade de todos os seus conteúdos e narrativas marcantes.

Folclore

Folclore não é sinônimo de mentira, cultura morta, conhecimento anacrônico. Não está restrito às crianças ou aos velhos, muito menos aos povos indígenas ou interioranos.

Folclore é cultura viva, que atravessa todos os grupos humanos que se reconhecem em identidades que nos atravessam em termos de território, classe, raça e credos. É resistência, estratégia de Comunicação, de falar sobre o presente com raízes no passado e assim construir o futuro.

Folclore está sempre em transformação, acompanhando a sociedade. Mitos, lendas, simpatias são tão folclore quanto o prato típico da sua terra, o modo como se cumprimenta um amigo, uma gíria, uma festa de São João, uma cantiga de roda. Não tem nada a ver com crença, mas com reconhecimento.

Clique aqui para apoiar o projeto.

 

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário