Publicada pela Editora CJA, A nuvem Púrpura,  obra de M.P. Shiel é considerada um dos grandes clássicos da ficção científica a partir dos anos 1900. Principalmente ao trazer o contexto do pós-apocalipse para suas páginas.

A trama apresenta Adam Jeffson, um homem  solitário e único sobrevivente de um desastre ambiental. Além disso, a catástrofe vai provocar reflexões filosóficas e teológicas que o leitor acompanha com uma curiosidade crescente. Além disso, à medida em que explora o novo e desolado mundo ao lado do protagonista.

Tradução

Alcebíades Diniz, é professor, tradutor, pesquisador e escritor, tendo por especialidade as narrativas, a criação de histórias, o registro de universos fantásticos no papel. Bacharel em linguística pela Universidade de São Paulo (USP), realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo, nesse percurso, passado por estágios de pesquisa na Brunel University, na British Library (ambas em Londres) e na Fundação Biblioteca Nacional. Realizou traduções para as editoras Sol Negro, Carambaia, Sebo Clepsidra, Diário Macabro e Perspectiva, de autores como H. G. Wells, Dolfi Trost, Nathanael West e Thomas de Quincey.

Clique aqui para apoiar o projeto.

 

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário