Casa Fiat promove exposição de quadrinistas mineiras

A Casa Fiat de Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura está abrindo, nesta terça-feira, a programação paralela ao Festival Internacional de Quadrinhos- FIQ 2018. Com a exposição INARREDÁVEIS! MULHERES QUADRINISTAS. Serão expostas, mais de 80 obras, de 12 artistas belo-horizontinas: Aline Lemos, Ana Cardoso, Bianca Reis, CarolRossetti, Chantal, Ina Gouveia, Julhelena, Laura Athayde, Lu Cafaggi,Rebeca Prado, Sophie Silva e Virgínia Fróes.   

Além disso, o programa  ‘Educativo da Casa Fiat de Cultura’ preparou duas atividades inspiradas na exposição as quadrinistas mineiras: o ATELIÊ ABERTO DE FLIPBOOK e o ATELIÊ ABERTO DE NARRATIVAS VISUAIS E HQ e toda a programação é gratuita. 

O tema da edição do FIQ-BH 2018 é “Processos Colaborativos”. Tradição do festival, a cada edição, tem-se a homenagem, que este ano será feita à paulistana Erica Awano, com quase 20 anos de carreira. Outra atração do festival é a própria identidade visual, assinada por um jovem artista convidado para essa função. Para esta edição, o convite foi feito à quadrinista Cris Eiko. Quase metade dos convidados que participarão do festival são mulheres. As artistas da exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas” estão entre elas e marcarão presença na Serraria Souza Pinto, sede oficial do evento, em mesas de artistas, dando oficinas e participando de debates. Toda a programação do FIQ 2018 pode ser conferida no site oficial: www.fiq.pbh.gov.br 

O FIQ-BH é o maior evento da América Latina dedicado ao gênero dos quadrinhos e será realizado em Belo Horizonte de 30 de maio a 3 de junho de 2018, na Serraria Souza Pinto. Além das oficinas, a edição de 2018 contará com debates, exposições, oficinas, lançamentos, sessões de autógrafos, mostra de cinema, rodada de negócios e atividades interativas. Todas as atrações têm entrada gratuita.

SERVIÇO

Exposição: Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas Na Casa Fiat De Cultura

22 de maio a 29 de julho de 2018

Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações: (31) 3289-8900 // casafiat@casafiat.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário