António Andresen Guimarães apresenta a obra histórica- literária Cypriano Joseph da Rocha. Relato de uma vida entre Portugal e o Brasil na Idade do Ouro
O escritor português António Andresen Guimarães lançou na Bienal Mineira do Livro a edição brasileira da obra histórica – literária Cypriano Joseph da Rocha. Relato de uma vida entre Portugal e o Brasil na Idade do Ouro. Publicada pela Krauss Editora, a obra transformou as cartas que Cypriano escreveu para a esposa, depois que deixou Lisboa em 1728, em uma história.
Narrando a vida pública e privada do seu hexavô, António descreve a atuação de Cypriano na Capitania de Minas, onde atuou como ouvidor-geral da Comarca do Rio das Mortes, sertão da Mantiqueira. Costurando a história de Minas Gerais, somos apresentados ao contexto da criação do Arraial de São Cipriano, território que corresponde, atualmente, ao sul do estado mineiro.
Quer embarcar nessa viagem, saindo de Portugal e conhecendo a história mineira? O livro, ou a passagem dessa viagem, está disponível aqui.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!