O amor, seus caminhos e percalços marcam a estreia literária de Gabriela Gonçalves. Confira os poemas da obra Palavras Prenhas
A menopausa é um período onde a fertilidade biológica da mulher começa a desacelerar, mas para Gabriela Gonçalves ocorreu a fertilidade artística. A obra Palavras Prenhas nasce das madrugas insones ocorridas na menopausa da autora.
A poesia me trouxe um outro tipo de fertilidade e fiquei prenha de versos que queriam ganhar vida. Me joguei sem rede e sem me preocupar com críticas. O primeiro poema Palavras Prenhas é um exemplo dos afagos ou estragos que as palavras podem gerar. Gabriela Gonçalves
O hábito da escrita sempre esteve presente na vida da autora, não importava a hora ou o lugar. Palavras e versos surgiam no banho ou no trabalho. Quando ela resolveu escrever o livro já tinha nos braços 20 poemas e, transbordando fertilidade, se debruçou sobre temas como amor, paixão conflitos, rompimentos, desamparo e desamor. No final, 80 poemas nasceram.
Lançado na Bienal Mineira do Livro, você pode conhecer mais sobre a obra no sarau e bate papo com a autora que ocorre no dia 31 de maio, das 11h às 13h, Livraria Quixote. O livro está disponível aqui.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!