Amazon e Prime Video anunciam a 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

A Amazon e a Nova Fronteira anunciaram a 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, que reconhece o trabalho de autores independentes no Brasil. Para participar do prêmio deste ano, os escritores devem inscrever gratuitamente, de 15 de agosto a 15 de outubro, seus livros inéditos em português através do Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon, disponibilizando suas histórias para leitores de todo o mundo.

As obras serão avaliadas por um painel de especialistas editoriais selecionados pela Amazon e Nova Fronteira, e o autor (a) do título vencedor receberá um prêmio em dinheiro de R$ 30 mil e um contrato de publicação com a Nova Fronteira para a versão impressa do livro.

A novidade, é que este ano, os autores também concorrerão com finalistas dos prêmios literários da Amazon de todo o mundo por uma chance de assinar um contrato de opção audiovisual. A Amazon Prime Video revisará os finalistas e títulos vencedores de todos os prêmios literários promovidos por KDP em diversos países, incluindo o Brasil, e um desses livros será selecionado para ter a oportunidade de assinar um contrato de opção para uma adaptação audiovisual com pagamento antecipado de US$ 10 mil.

“O Prêmio Kindle de Literatura cada vez mais tem se tornado uma ótima oportunidade para os escritores mostrarem seu trabalho e serem reconhecidos. Isso é evidente pelos números e pela qualidade das obras apresentadas em cada edição”, diz Talita Taliberti, gerente de Kindle Direct Publishing na Amazon Brasil. “Estamos muito entusiasmados por ter a participação de Amazon Prime Video como parte do prêmio. É muito gratificante pensar que um desses livros pode se transformar em um filme ou série disponível para clientes ao redor do mundo”, completa.

Juntas, as três edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura atraíram mais de 4.500 títulos, publicados por mais de 4.000 autores brasileiros. Além disso, os três títulos vencedores assinaram contratos de publicação com a Nova Fronteira. Machamba, de Gisele Mirabai, e O Memorial do desterro, de Mauro Maciel, vencedores da 1ª e 2ª edição respectivamente, já estão disponíveis em versão impressa, e Dama de Paus, de Eliana Cardoso, vencedor da 3ª edição, será lançado em Paraty, na 17ª edição da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty.

Todos os termos e condições da 4ª edição Prêmio Kindle de Literatura podem ser vistos aqui.

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário