Capa do livro A Viajante da Noite

Armando Lucas Correa, autor best-seller pelo NY Times, lança a obra A Viajante da Noite

O escritor cubano Armando Lucas Correa, considerado autor best-seller pelo NY Times, apresenta ao público brasileiro seu novo livro A Viajante da Noite. A obra chega aos leitores pela editora Jangada, selo dedicado a ficção do Grupo Editorial Pensamento.

O leitor faz uma viagem histórica, através das personagens, por momentos que marcaram a história como a ascensão do nazismo, a Revolução Cubana e à queda do Muro de Berlim. Somos apresentados a quatro mulheres que vivem em gerações distintas, mas que percorrem jornadas de autodescoberta, resiliência, lutas e superação.

Em Berlim, no ano de 1931, a jovem poetisa Ally Keller dá à luz a Lilith, uma criança mestiça. Com o crescimento do nazismo e o ideal de pureza, ela trama um plano para enviar sua filha para Cuba. Já adulta, Lilith e seu grande amor Martín, um piloto cubano com fortes vínculos com o governo de Batista, estão receosos com o cenário político de Cuba em 1958. O temor do casal aumenta por Nadine, sua filha recém-nascida.

Em outro salto temporal, o livro nos leva para Berlim em 1988. Acompanhamos Nadine e sua missão de assegurar dignidade aos restos mortais das vítimas dos nazistas. Nesse processo, sua filha Luna encoraja ela a investigar sua própria história e seus antepassados.

Mergulhe nessa história, o livro está disponível no site da editora.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *