Capa do livro Serial Killers

Rubens Correia Jr., especialista em criminologia, assina Serial Killers, livro sobre os caminhos sombrios da psique humana

O true crime está em alta! Livros, séries, filmes, vídeos e podcasts exploram histórias que prendem o público pelas particularidades dos casos. Mas, já pensou em mergulhar nesse tema por outra perspectiva? Rubens Correia Jr., especialista em criminologia, assina Serial Killers: Como funciona a mente sombria dos assassinos em série.

O estudo sobre serial killers ainda é tratado como um tabu, e grande parte da sociedade evita abordar o tema de maneira imparcial e científica. A sociedade prefere tachar tais sujeitos de monstros a aceitar que, inevitavelmente, uma parcela dos cidadãos vai cometer crimes bárbaros e aparentemente sem motivo. p. (197)

Através do seu olhar de especialista, Rubens aborda fatores socioculturais sobre esses criminosos. Ele aborda a origem do conceito de homicídio em série e como ele  foi estudado por diferentes especialistas. Aprofundando nos crimes, Rubens analisa as diversas facetas como: Por que e como matam? Como escolhem suas vítimas? Sentem remorso? São pessoas normais, comuns? Existe uma natureza criminosa?

Sobre o que o leitor encontrará no livro, o autor destaca:

O leitor desconstruirá alguns mitos e falsas verdades sobre os assassinatos cometidos em série, questionará se há realmente um padrão nas condutas violentas ou se existe alguma possibilidade de prever tais ações e sairá de sua posição confortável para se aproximar dos serial killers

O livro está disponível no site da  Matrix Editora e na  Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *