Capa do livro Tulipa Glória e sua amiga Vitória

Tulipa Glória e sua amiga Vitória nas salas de aula

A escritora Isa Colli recebeu um grande desafio, abordar a prevenção ao câncer com o público infantil. O pedido veio do casal Chico e Sônia Neves, que lideram, respectivamente, o Instituto Ronald MacDonald e a Casa Ronald MacDonald. Através de uma linguagem lúdica nasceu Tulipa Glória e sua amiga Vitória.

Chico e Sônia atuam há 22 anos contra o câncer infantojuvenil. O casal perdeu um filho por conta da leucemia e alimentavam  o desejo de trabalhar a prevenção com crianças e adolescentes nas salas de aula.

A história conta sobre a amizade entre Vitória, uma garotinha que está em tratamento contra leucemia, e a sementinha Glória. De forma leve e lúdica, é abordado a vida dos pacientes infantis que convivem com o câncer. 

A educadora Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, professora associada de Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), elaborou um material didático para acompanhar o livro. O material será disponibilizado gratuitamente e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da capacidade de leitura dos estudantes.

O livro foi pensado segundo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propiciando o pensamento científico, crítico, criativo e argumentação. Além de oferecer bases para trabalhar cidadania, empatia e cooperação com as crianças.

O projeto também conta com a música O Canto da Vitória, parceria entre Isa Colli com os escritores e músicos Renato Oliveira e Marcelo Correia.

Lançado pela editora Colli Books, você pode garantir sua edição aqui

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *