Santa Leitura lança Mercado das Pulgas Santas

Projeto Santa Leitura apresenta ao público o Mercado das Pulgas Santas

O Projeto Santa Leitura apresenta ao público o Mercado das Pulgas Santas, no bairro Santa Teresa. O objetivo da iniciativa é angariar fundos para o projeto social. 

Diante das duras consequências da pandemia, Estella Cruzmel, idealizadora do Projeto Santa Leitura, criou o Mercado das Pulgas Santas para continuar com a ação que incentiva a leitura desde 2010. 

Estella começou a praticar o desapego em casa, principalmente pelo guarda-roupa. Assim, surgiu a ideia do Mercado das Pulgas Santas. 

O Mercado está localizado na casa verde, bairro Santa Tereza (Belo Horizonte), na rua Mármore, 470 (antigo 216), ao lado da paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha. O espaço começou a funcionar em novembro e funcionará nas sextas, sábados e domingos, nos primeiros 15 dias de cada mês, a partir das 11h.

Projeto Santa Leitura

O projeto nasceu em 2010, no bairro Ipiranga, no fundo de uma loja de moda feminina. Inicialmente, era um cantinho de leitura para os clientes da loja, mas transformou-se em uma fonte literária para os moradores. 

Em 2012, através de um convite de uma freira, Estella levou o projeto para a Comunidade Sagrada Família. No ano seguinte, o projeto Santa Leitura foi realizado na Praça Duque de Caxias. Posteriormente, outras praças passaram a receber a ação. 

Em 2015, o projeto recebeu o prêmio Todos por um Brasil de Leitores, promovido pelo Ministério da Cultura. Em 2018, o Santa Leitura recebeu o prêmio Leitura do Bem, realizado pela Livraria Leitura e pela TV Alterosa.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário